FREDERICO ROCHAFERREIRA
www.sitefilosofico.com
Membro da Oxford Philosophical Society






Os exemplos da sociedade brasileira, tem corroborado na prática para firmar minhas convicções de que, ao ser possuidor do gene representativo do mau comportamento, em todas as esferas e níveis, a prática só precisa da ocasião.








   QUESTÃO ÉTICA


Por Frederico Rochaferreira



h

á um grande clamor pela prática da conduta ética e moral, que vemos manifesta nos protestos, nas redes sociais, e na mídia em geral.  A proximidade da copa do mundo no Brasil está trazendo a tona, um fato que venho estudando há tempos, que é o fator genético na influência do comportamento ético e moral.

Os exemplos da sociedade brasileira tem corroborado na prática para firmar minhas convicções de que, ao ser possuidor do gene representativo do mau comportamento, em todas as esferas e níveis, a prática só precisa da ocasião. Um exemplo é o caso dos valores exorbitantes dos aluguéis e das passagens aéreas em todo o país, em função da copa do mundo. Estes aumentos não se justificam apenas por um lucro maior ou rendimento extra. Pela diferença de valor cobrado por acomodações particulares e hotéis, fica desnuda a falta de ética e moral em todas as camadas e regiões, e certamente as pessoas que praticam tais abusos, são também aquelas que reivindicam como todos nós, a ética e a moral na política, na polícia, na justiça, na saúde, nos guardadores de automóveis em dias de show ... 













Friedrich Hegel 

"A educação é a arte 
de fazer o homem ético."