.
Para uma vida intelectual saudável






O Prefeito Eduardo Paes idealizador da Lei que aplica multa aos cidadãos cariocas que jogam lixo no chão, foi flagrado jogando resto de uma fruta que comia na rua. Ante as imagens do vídeo, não conseguiu construir qualquer explicação ao comportamento pouco civilizado, deixando exposta, a máscara do discurso.









   FRACASSO



Por Frederico Rochaferreira



O Prefeito Eduardo Paes implantou a Lei do lixo, mas não deu exemplo. Veja o vídeo

A

lguns aspectos do cotidiano podem traçar o grau de  cultura e desenvolvimento de uma nação e projetar o seu futuro. Em particular não vejo um futuro brilhante para a sociedade brasileira e não estou me referindo aos escândalos diários que se repetem no topo da pirâmide, mas às regras básicas de comportamento que por faltar ao cidadão, são impostas por força de lei ao invés de vir pela via da educação escolar e familiar.

Quando nos vemos obrigados a praticar atitudes boas e corretas por força de uma determinada norma, como por exemplo não jogar lixo no chão ou recolher as fezes de nossos cães, isto significa que para a sociedade a que pertenço, não sou confiável dessas ações, mas se faço parte dessa sociedade, reflito exatamente o que ela é, e as regras que ela impõe, expõe a mim tão somente o seu fracasso em educar. A saber, o Prefeito Eduardo Paes idealizador da Lei que aplica multa aos cidadãos cariocas que jogam lixo no chão, foi flagrado jogando resto de uma fruta que comia na rua. Ante as imagens do vídeo, não conseguiu construir qualquer explicação ao comportamento pouco civilizado, deixando exposta, a máscara do discurso.













Judy Bigger

"As pesquisas; tem mostrado, que crianças que recebem cuidados infantis de qualidade e programas de educação precoce; tem habilidades sociais e comportamentos; mais desenvolvidos."