FREDERICO ROCHAFERREIRA
www.sitefilosofico.com
Membro da Oxford Philosophical Society






Salvator Rosa

O pensamento filosófico, mesmo que fuja ao entendimento em um primeiro ou muitos instantes, não deve ser confinado e mantido em silêncio, mesmo nascido incógnito, ele sempre será mais importante que o silêncio.




http://www.amazon.com.br/gp/product/B00A3CP3UC/?ie=UTF8&camp=1789&creative=9325&linkCode=ur2&pf_rd_i=desktop&pf_rd_m=A1ZZFT5FULY4LN&pf_rd_p=2055632382&pf_rd_r=059CEHCF8FDAWHH0PFNJ&pf_rd_s=desktop-2&pf_rd_t=36701&tag=sitefilosof07-20











  Pensamento 



Filosófico





Por Frederico Rochaferreira



o

que recolho de minhas investigações filosóficas, o que trago a muitas das minhas realidades; é a mais profunda das reflexões: A incógnita da vida. Pelo entendimento humano chega-se a conclusão de que a vida não tem ou faz qualquer sentido, por mais que o procuramos é claro, dentro dos limites da razão que está dentro de nós, similarmente como as demais espécies. Por ainda não sermos capazes de decifrar o sentido da vida, o segredo que a faz ser o que é e por que é; ela continua para a investigação filosófica, o objetivo último, muito embora nos venha à mente e não raramente, a frase de Bernard-Henri Lévy, de que a vida é uma causa perdida. Porém, nos impõe o instinto e a razão, que mesmo não alcançando qualquer conhecimento, entendimento e compreensão do que seja a vida e para qual objetivo se reserva, se ela é, é porque há um objetivo e talvez a resposta que buscamos para o enigma da vida, não esteja na vida, enquanto vida, mas no objetivo que ela encerra através da perpétua reprodução de si mesma.












A. Einstein

"A imaginação é tudo. É a prévia das próximas atrações da vida"




"O que hoje está provado,
 antes era apenas imaginado"

William Blake