Boas leituras de Harvard
Por Corydon Irland
Para os filósofos Peter Sloterdijk e Bruno Latour, a filosofia pode acontecer em qualquer lugar, exceto nos departamentos de filosofia.
Por Ken Gewertz
"Os departamentos de filosofia, quando estão indo bem, podem gerar uma enorme quantidade de energia intelectual "
Por Colleen Walsh
"O assunto de raça é um desafio para cursos acadêmicos. O problema é que o discurso público atual em torno da raça é muito simplista", diz Tommie Shelby.
Por Corydon Irland
De um lado, pacientes, para quem a vida está por um fio. Por outro lado, há os desesperadamente pobres cujos órgãos agora têm alto valor monetário.
Por Ken Gewertz
Muhsin Mahdi é considerado por muitos como o estudioso mais importante do mundo da filosofia política árabe e islâmica medieval. Mahdi descobriu, traduziu e editou de manuscritos até desconhecidos, como os do filósofo persa Alfarabi (872-950).
Por Christina Pazzanese
Michael Sandel se juntou ao Departamento de Governo para ensinar teoria política, em grande parte com a força de uma dissertação que criticava audazmente as idéias de John Rawls.
Por Corydon Irland
Três coisas nos torna humanos. Nós olhamos um para o outro em um mundo visual, habitamos corpos mortais e lidamos com sentimentos.
Por Beth Potier
David Rodowick deixa claro que seu engajamento com o estudo de filme é, antes de tudo, filosófico.
Por Harvard Gazette
O filósofo Sean Dorrance Kelly diz que os filósofos franceses e alemães representam pontos contínuo de pensamento que, desde o século XVII, contribuiram para o desaparecimento de Deus.
Por Faculty of Arts and Sciences
O trabalho de Rawls transformou a filosofia moral e política no mundo de língua inglesa. Seu livro, The Theory of Justice, publicado em 1971, ofereceu um profundo e ambicioso relato filosófico da justiça.
"Daniel H.H. Ingalls procurou demonstrar que a filosofia indiana não só pode ser tão bela e precisa quanto a filosofia analítica ocidental, mas, de fato, é de vital importância ensiná-la." S. Pollock
Por Corydon Irland
Para o filósofo Jonathan Lear, devemos habitar nossas identidades práticas. "A fidelidade a si mesmo não é para os fracos".
Por Alexandra Perloff-Giles
Segundo o filósofo, Sean Dorrance Kelly o niilismo é um tipo particular de perigo que não estava por perto em épocas anteriores.
Por Por Corydon Irland
O fillósofo inglês John Lock, que morreu antes da revolução americana, inspirou com suas ideias iluministas os revolucionários americanos.
"Israel Scheffler deixa um legado duradouro no campo da filosofia da educação - suas interpretações filosóficas de linguagem, simbolismo, ciência e educação permanecem tão ressonantes e relevantes hoje como quando foram escritas". Dean James Ryan.
"A filosofia é geralmente algo em que as pessoas tropeçam. Raramente as pessoas chegam à faculdade tendo tido cursos de filosofia antes e o que geralmente acontece, é que elas começam a fazer perguntas que ninguém mais está interessado até que alguém sugira, bem, talvez você devesse estudar filosofia ". Richard Heck