"Casas sem livros são túmulos de vivos"


Frederico Rochaferreira




No prelo - São os israelenses judeus? Essa é uma pergunta que soa estranha a muitas pessoas, mas ela existe e não sem razão e o objetivo do livro é validar ou refutar a tese de que os israelenses ou judeus asquenazes (Ashkenazi) são estranhos à raça judia, que seus ancestrais não têm origem em Canaã, mas sim no Caucaso, berço da raça ariana.

No prelo - A Marginalidade Política no Brasil. Barry Ames, Professor de ciência política da Universidade de Pittsburgh disse certa vez que "o sistema político brasileiro não só favorece a corrupção, mas depende dela para seu funcionamento" e isso é fato, já que o sistema moral brasileiro está solidamente fundamentado na corruptocracia.

No prelo - COVID-19. O livro traz uma linha do tempo da grande pandemia que assola nossos tempos, seus seus aspectos heróicos, trágicos, econômicos, éticos, responsáveis e irresponsáveis de governos e sociedades. Investiga também a origem obscura do vírus, que surge em meio a uma acirrada guerra comercial entre china e EUA.

Por que o Brasil não têm filósofos? Ensaio que exemplifica a consequência trágica da memorização e assimilação de ideias instituída pelo sistema de ensino brasileiro, onde professores e estudantes são vítimas de um método educional que não ensina a pensar. Compõe a Grande Antologia da Lusofonia - Eclética, vol. I